Para ouvir:

terça-feira, 28 de junho de 2011

Tara Donovan

Tara Donovan é nova iorquina e uma artista contemporânea de mão cheia. Seus trabalhos são instalações que surpreendem pela textura e forma que ela consegue. Com materiais simples (copos plásticos, botões, papel, etc) ela os reune de maneira organizada criando texturas incríveis... Vejam o botões que parecem estalagmites ou corais, os copos plásticos que adquirem formas celulares e as pilhas de papéis que parecem minérios... Fabuloso!









quarta-feira, 22 de junho de 2011

SLINKACHU

Slinkachu (britânico) espalha pelas metrópoles essas pequenas esculturas (5 mm) nas situações mais distintas e adversas. Seus personagens minúsculos contracenam na imensidão urbana mostrando um contraste muito interessante entre a desproporção de suas esculturas e o cenário da cidade. Esse projeto chama-se Little People. Depois de fotografá-las, deixa-as montadas em  exposições permanente, fazendo delas parte integrante da metrópole. Visitem seu website, lá poderão saber mais sobre ele e esse trabalho maravilhoso.





















POVO!

Não sei o que está acontecendo, mas não consigo postar imagens...
Alguém, por favor, sabe como resolver esse problema???
bjo a todos,

sexta-feira, 17 de junho de 2011

“Nail's Life” é uma série de fotografias criadas pelo talentoso fotógrafo tcheco Vlad Artazov.
Seus personagens são pregos, adquirindo "posturas" humanas, despertando em nós um grande sentimento de simpatia por essas cenas e situações! Com uma iluminação fantástica e poucos elementos, Vlad consegue resumir questões profundas da vida humana.
A qualidade da foto é inquestionável...
A sequência colorida tem um toque bem humorado, é delicada e alegre beirando o cômico.
Logo abaixo, verão a dramaticidade do P&B e como as situações são mais trágicas e obscuras...
Simplesmente AMEI esse trabalho!
Observem atentamente a cena da prostituta abordando um possível cliente, no lutador de boxe sendo derrotado, na tristeza e solidão do personagem ao lado de um casal...


















terça-feira, 14 de junho de 2011

HOLTON ROWER

O Artista Nova Iorquino nascido em 1962, HOLTON ROWER , possui um trabalho muito peculiar... Chama-se "Tall Painting" ou Pintura escorrida, onde sobre uma base cúbica ele esparrama tintas numa sequências de cores que escorrem de uma determinada altura. A ação da gravidade divide as cores em camadas, criando um efeito impactante e psicodélico. Na minha opinião seu trabalho é de "ação" - action painting, pois a escolha das ordens das cores, assim como a quantidade de tinta e tempo entre esparramar uma e outra é o que cria esse efeito... ou seja, o gestual é a parte mais importante.
Vejam o vídeo "Tall Painting" no final das postagens desta página.