Para ouvir:

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Eu tinha me cansado dessa idéia da assemblage na escultura. A reunião de peças e sucatas soldadas ficaram tão desgastadas e banalizadas que perderam a sua essência... Minha opinião vem mudando desde que vi o trabalho desses dois artistas. Um americano: James Corbett e outro, francês: Edouard Martinet.
As esculturas resgataram a essência dessa técnica, respeitando as formas das peças e anatomias criadas. Bem, as esculturas falam por si só!

Edouard Martinet









James Corbett











6 comentários:

  1. Minha Amiga Veronica,

    Sou muito grato por ter sua participação no segmento de minha profissão.Que devo dizer que está ainda pouca difundida no brasil,e ainda mais por Homem.Mas como nós artistas temos que ter sempre força e Luz para caminhar.Na estrada de nossos sonhos e missões.
    Como uma artista especial que é.Só tenho que desejar muita prosperidade,Luz e sucesso sempre.
    Beijo no coração.
    Alessandro

    ResponderExcluir
  2. As estruturas são impressionantes pragmaika sua incrível especialmente aquelas nas sombras, sem luz apenas mostrar o suficiente preso e detritos a sombra é uma obra de arte é outra coisa.

    ResponderExcluir
  3. Veronica,
    Tudo que falo realmente é o que sinto no momento,sou uma pessoa muito transparente.
    As vezes as pessoas não estão muito acostumadas,más como no vídeo do "Samurai e da Mosca" que me indicou e achei lindooo.Penso bem por aí.Somos aquilo que pensamos,e um dia jamais será igual ao outro.
    Porisso minha vida é baseada no aprender e passar.Amo tudo que faço porque dedico meu total Amor.E Amo as pessoas que Deus coloca em meu caminho,porque nada mais é que simples aprendizados e sentimentos.Obrigado pela recomendação do Site,já adcionei aos meus favoritos.Obrigado por você e por tudo que a vida nos proporciona de Belo e Bom.

    Prosperidade,Sucesso e muita Luz sempre em teu caminho.

    Beijo no coração.

    ResponderExcluir
  4. Grande Veronica,
    Como te falei sou muito transparente,e se me achou uma pessoa iluminada,é que "Você" também é.Porque Luz não se dá bem com trevas.E sintonia e energia não são pra todos,e sim somente para aqueles que estão na mesma.
    Sucesso sempre em seu Lindissimo trabalho.
    Muita Prosperidade e muita Luz sempre.
    Beijo no coração.
    Seu amigo de energia.
    Alessandro

    ResponderExcluir
  5. Oi querida Veronica.

    Comprei duas esculturas de sucata claro que não foi dele, rsrsrsrsrs, um pescador e uma motocicleta gosto muito deste trabalho mas, é caro tem que garimpar pois existem pessoas que não sabem o valor e acaba vedendo barato.

    Beijo e um domingo majestoso.
    P.S postei no blog um video lindo e um texto meu.

    ResponderExcluir
  6. Hay,

    Your blog is amazing!
    I follow your blog.
    Please take a look into
    my world.

    Groetjes...Marijke
    www.marijkevanooijen.blogspot.com

    ResponderExcluir